Site de Relacionamentos: 10 dicas para encontrar a parceira ideal

encontros casadosUm site de relacionamentos online pode realmente ser um bom local para encontrar a sua parceira ideal.

Claro que também pode ser um bom local para arranjar relacionamento extraconjugais, relacionamentos para sexo ou até para relacionamentos abertos, no entanto neste artigo focar-nos-emos mais na sua busca pela mulher ideal…

Comecemos então com dez dicas que o poderão ajudar a encontrar quem procura há tanto tempo.

1. Utilize fotos atuais no perfil

Sim, apesar de se avisar que uma foto atual no perfil é importante, as queixas de que as fotos são antigas (às vezes com décadas de idade) ou que não são muito claras mantêm-se.

Até se pode pensar que este é um conselho superficial, mas pense bem, tudo isto tem a ver com honestidade. Quantas pessoas se sentem ofendidas e enganadas quando encontram as pessoas com quem falaram na vida real?

Podemos até compreender que uma foto alterada até pode conseguir mais encontros, mas os encontros que ganha com essas fotos são assim tão bons? Seja sincero!

2. Preencha o seu perfil

Já sabemos, preencher o perfil é algo moroso e que acaba com a paciência de qualquer um, mas veja

esse tempo como um investimento. Pense assim: quando está a pesquisar os perfis de várias mulheres, à procura de alguém com quem possa fazer uma boa combinação, qual é a que escolhe? A que tem um perfil vazio ou a que tem um perfil mais completo?

3. Seja você mesmo

Este é mais um dos conselhos que são ditos ad nausea. Sabe porquê? Porque a maior parte das pessoas continua a desprezar esta dica fundamental para se conseguir um encontro.

Compreendemos que há muitas questões que se colocam, como por exemplo: Como me posso descrever de forma confiante sem parecer arrogante ou chato? Infelizmente, não há uma fórmula que resolva tudo.

A única coisa que podemos dizer é que tentar ser alguém de acordo com o que os outros esperam de si, pode ser contraproducente. No fundo, o dizer-se que é alguém que não é, é como publicar uma foto que não é sua. Mais tarde ou mais cedo, as mulheres que saem consigo irão descobrir a farsa e lá vão as suas oportunidades de um relacionamento mais a longo prazo pela janela.

4. Não escreva um romance

Atenção! Um perfil completo não significa escrever o próximo bestseller do momento no seu perfil. Respeite o tempo dos outros. Pense: qual a quantidade de texto está disposto a ler? A moderação é fundamental. Dê informações suficientes para as pessoas perceberem numa só leitura quem você é, mas não as aborreça até à morte.

5. Coloque as informações mais importante no princípio

Se está à procura de algum tipo de mulher em específico e se quer que essas mulheres o conheçam, invista tempo em escrever algo de importante sobre si nas primeiras frases. Mesmo que elas não leiam o seu perfil, vão pelo menos saber que não quer filhos ou que adora cães.

6. Leia atentamente os perfis das candidatas a parceira ideal

Assim como investiu muito na construção do seu perfil, as mulheres que aborda também o fizeram. Assim como transpirou para conseguir criar algo de interessante, sem ser arrogante ou chato, elas também o fizeram. Posto isto, pense um bocado:

  • Vocês os dois não merecem que alguém leia os vossos perfis de uma forma cuidada e completa?
  • Se os perfis de namoro on-line fazem parte do processo de namoro on-line, porque é que os ignora?

Acredite, todos os pormenores e informações contam.

7. Seja o primeiro a mandar mensagem

Tudo se resume a: se está interessado em alguém, porque não manda mensagem? O que tem a perder? O bom destas plataformas, de sites de relacionamento, é a possibilidade de contacto com pessoas com quem não teria coragem de falar num bar e também a possibilidade de arriscar mais, sem se preocupar com a rejeição pública.

site de relacionamento8. A primeira mensagem tem de ter qualidade

A concorrência é feroz no mundo dos sites de relacionamentos online, então porque desperdiça o seu tempo a escrever mensagens banais? Escreva mensagens pessoais, mas não demasiado assustadoras…. Devem ser breves e informais. O toque pessoal mostra o seu interesse real, mas o tom breve e descomprometido mostra que está disposto a afastar-se caso receba um não. As mulheres gostam de conhecer os homens antes de se decidirem em sair com eles, por esse motivo não as pressione, mostre confiança e algum desprendimento.

9. Seja paciente

Cada pessoa tem a sua vida. Enquanto umas pessoas respondem logo às mensagens, outras não veem como prioridade as suas relações online e, muitas vezes, nem chegam a responder. A melhor forma de lidar com esta situação é assumir logo que não vai receber respostas. A paciência é crucial para se encontrar um relacionamento intimo.

Atenção que é natural o desânimo instalar-se de vez em quando, mas não se deixe ir abaixo. Seja offline ou on-line, um namoro é sempre difícil. Você só precisa ter a paciência para encontrar a pessoa certa, onde quer que esteja.

10. Seja um cavalheiro com a rejeição

Aceite a realidade dura e crua do namoro on-line e tente ser um cavalheiro com a rejeição. Pode ficar desanimado, isso é natural. Pode até sentir-se frustrado, mas não permita esse estado desanimá-lo e que afete a forma como interage com as pessoas. Seja um cavalheiro e vai ver que

pode até surpreender-se com as reações das mulheres…

10+1. Dica extra

Ser cavalheiro não significa ser uma pessoa conservadora, carente, chato, desesperado ou exagerado. Significa ser sensível e respeitoso. Experimente no seu encontro e verá que aumenta a probabilidade de um novo encontro…

Claro que se quiser vê-la novamente, tem de lhe dizer. Lembre-se que ninguém lê pensamentos! Sugerimos que comece a conversa no final do primeiro encontro mais ou menos assim: «Esta foi uma noite muito boa. Achas que nos poderemos ver outra vez?». Se ela responder que sim, aproveite a deixa e diga-lhe que lhe irá ligar no dia ‘x’ para marcar um novo encontro… e cumpra o prometido!

You may also like...