Domine a arte do sexting – Dê gás ao seu erotismo

imagen

Expresse todo o seu erotismo, apimente a sua vida sexual e melhore as suas relações adultas por via de mensagens, fotos, emojis e vídeos atrevidos. Uma nova – já não assim tão nova – linguagem que promove a intimidade, estimula a líbido e faz maravilhas por qualquer relação, mesmo as de longa duração.

Sexo e fantasia

Sexting é um dos mais eficazes desinibidores sexuais. Por via de um meio dinâmico e pleno de potencial, como são as novas tecnologias, sob o protetor biombo da distância física, ela própria aliada de um maior à-vontade, consegue-se ir mais além e ser-se mais claro e explícito em relação aos fetiches e fantasias que cada um secretamente alimenta. É uma das formas mais estimulantes de conhecer mais intimamente aquilo que excita os parceiros sexuais. Coisas que talvez não se tenha coragem de dizer ou fazer presencialmente, acabam expressas no sexting. Se a isso se somar a necessidade de ser mais gráfico, a fim de passar a mensagem, torna tudo ainda mais criativo e excitante.

Um pouco de coragem

O sexting permite derrubar barreiras e trazer à luz do dia partes da nossa personalidade que muitas vezes, nem a nós mesmos confessamos. Requer por isso muita coragem para as revelar, bem como muita autoestima e altos níveis se confiança no parceiro sexual. O receio de que o cônjuge não entenda ou fique chocado com algumas dessas revelações, faz com que o sexting, muitas vezes, resulte melhor entre amantes, onde é menor o receio de expor coisas que até a nós nos podem parecer embaraçosas ou desajustadas da imagem que promovemos em público. É mais fácil expressarmo-nos sexualmente perante uma ‘plateia’ amiga e esse papel assenta bem num/a amante.

Novas descobertas

Por via do sexting, os parceiros descobrem e desbravam novos entendimentos e inimagináveis novas vias de se expressarem sexualmente. Amantes recentes aprendem a conhecer os desejos de cada um e isso traduz-se numa maior capacidade de se satisfazerem sexualmente nos encontros presenciais, pois toda a informação trocada acabará colocada em prática. Por via do sexting, amantes de longa data ficarão surpreendidos com o muito que ainda têm por descobrir sobre os desejos mais secretos dos seus parceiros, sobre os quais acreditavam já saber tudo. Tanto uns como outros desenvolvem uma estimulante dinâmica e uma comunicação mais clara e profícua que enriquecerá a relação na vertente afetiva e emocional e reforçará a confiança mútua.

Reforço dos laços

A capacidade de se excitarem remotamente, de abertamente revelarem desejos íntimos, zonas erógenas e práticas sexuais que mais alimentam a vossa imaginação, ou coisas novas que gostariam de experimentar abre caminho a que consigam expressar-se de forma mais honesta e inequívoca em todos os restantes assuntos e áreas da relação.

Sensibilidade e bom senso

Saber escutar e avaliar são competências imperiosas no sexting. Há que saber medir e equilibrar, pesar e dosear. O tom e tipo de linguagem deve ser atrevido e excitante, mas não deve ser ofensivo nem ordinário, exceto se perceber que isso é aceitável e sexy para a/o sua/seu amante. Isto é particularmente importante para amantes recentes. Essa descoberta comum dos limites de cada um é, por si só, um caminho estimulante. Vai revelando personalidades e pode encurtar o tempo que demorariam a conhecer-se melhor fora do sexting.

Implícito, explícito e desadequado

O sexting é particularmente eficaz e estimulante quando apenas sugere ou subentende. Isto porque deixa ao recetor a possibilidade de preencher o vazio com a sua própria imaginação, o que é poderoso. Assim, antes de achar que pode enviar nudes ou imagens mais eróticas e que estas cumprirão o propósito, deve perceber a sensibilidade da/o sua/seu amante, entender o mood ou a fase pela qual estão a passar. É ténue a linha que pode separar uma mensagem excitante de uma que pode ser entendida como sendo de mau gosto. Aprendam a conhecer os ‘apetites’ de cada um. Outro fator a ter e conta é que tudo aquilo que é passado via sexting nem sempre é para ser vivido na cama, podendo apenas servir para excitar e estimular o desejo sexual, ou dar consistência a um fetiche que nem por isso se deseja colocar em prática.

Líbido em alta

Manter uma comunicação de teor sexual constante e estimulante é um bem precioso entre amantes, mais ainda clandestinos, com menos oportunidades de estarem juntos e satisfazerem os seus desejos. Todavia, logo que consigam essa linha de continuidade, estarão a manter acesa e constante a chama da relação, a carregá-la de erotismo. A criação e tomada de consciência de uma identidade sexual é um superpoder que confere energia e autoconfiança e isso enriquece a postura dos indivíduos noutras esferas da sua ação diária, seja na relação primária, seja na vida profissional. É ainda uma força magnética que atrai os amantes e faz com que experimentem por antecipação o prazer dos encontros presenciais, agora ainda mais desejados.

Antes de se aventurarem no sexting

Pelo muito que pode fazer pela relação, mas também pelo muito que pode contribuir para fragilizá-la, caso as sensibilidades não sejam compatíveis, é importante que os amantes conversem sobre limites, tipo de linguagem e de conteúdos que estão disponíveis para enviar e receber, bem como as melhores horas. Amantes casados não querem ser surpreendidos com imagens sexy quando estão na companhia dos respetivos cônjuges, ou num almoço de trabalho. Discutam ainda que fim darão às mensagens, fotos e vídeos que partilharem. Sexting é ótimo, mas requer confiança e honestidade, pois qualquer falha de segurança pode ser humilhante e desastrosa.

Sexting seguro

A encriptação está para o sexting como o preservativo para o sexo: deve sempre ser usada. Um telefone exclusivo para sexting, com passwords e níveis seguros de encriptação devem ser contemplados por ambos os amantes. O mesmo deve ser mantido em segredo, ou fora do alcance da família, principalmente das crianças. As mensagens devem ir sendo apagadas definitivamente, principalmente fotos e vídeos. Nunca devem expor o rosto, a identidade, morada ou qualquer outro dado pessoal identificador nas mensagens.

You may also like...