Como manter um amante por muito tempo: 7 regras essenciais

Encontrar o amante certo

Nem sempre se encontra o match ideal à primeira tentativa. Mesmo em relações clandestinas que assentam a sua existência na compatibilidade sexual, muitos outros fatores contribuem para que a relação seja amplamente satisfatória ao ponto de se pretender que a mesma se prolongue tanto quanto desejável. Atração física, alguns denominadores comuns ao nível de interesses pessoais e formas de ver e entender o mundo, descrição, ponderação e confiança mútuas, bem como a partilha secreta de um lugar e um tempo isolados das preocupações exteriores concorrem para que esse universo paralelo se revista de prazer e conforto e se deseje que dure por muito tempo. Alicerces fundamentais que garantem ainda a segurança e inviolabilidade da esfera íntima e familiar de cada um dos envolvidos. Assim, ao procurar um amante, além de traços físicos, psicológicos e emocionais, deve ter em conta outros critérios.
Desde logo, deve avaliar se ambos partem para a relação com o mesmo propósito e se partilham a mesma necessidade de salvaguardar a relação primária. Este deve ser um ponto a ser ampla e honestamente discutido entre ambos, antes mesmo de se aventurarem nos braços um do outro.

Chegados aqui, ao ponto em que tudo isto está assegurado, em que não há dúvidas de que sentem inegável atração física, anseiam por estar juntos, gostam de conversar, se apoiam mutuamente, se confortam e partilham códigos de conduta e procedimentos seguros que os tranquilizam e que há uma excitante vida sexual que desejam explorar, então, é seguro afirmar que já encontrou o seu amante. Gostam um do outro e desejam ser amantes.

O grande desafio

O que se segue, porém, não é menos desafiante: Como manter um amante por muito tempo? Como prolongar de forma igualmente estimulante a relação com um amante? Mais, como manter um amante por muito tempo sem prejudicar a relação com o seu parceiro oficial? Alimentar de forma saudável uma relação secreta sem prejuízo para a felicidade do casamento de ambos os envolvidos é assegurar uma fonte de prazer e felicidade paralela, mas requer atenções, cuidados e regras, como qualquer outro tipo de relacionamento afetivo. No caso de amantes clandestinos, essas regras devem ser definidas previamente.

7 regras básicas para manter um amante por muito tempo

1 – Esclareça ao que vai

De forma clara e sincera, os amantes devem esclarecer aquilo que pretendem da relação e que não procuram substitutos para os seus parceiros oficiais. As relações mais duradouras são aquelas em que ambos os envolvidos buscam um espaço de evasão, de aventura, fantasia e prazer. Amantes sem segundos propósitos – de poder vir a ocupar o lugar dos companheiros primários, por exemplo – são parceiros junto de quem simplesmente se pode despir das máscaras e dos muitos papéis que socialmente lhe são exigidos, e junto de quem pode procurar o prazer sem culpas. Sejam amantes puros e descomplicados.

2 – Alimente a aventura

Se parte do cansaço vivido no casamento se deve, precisamente, à desgastante rotina, tenha presente a necessidade de ser espontânea e aventureira junto do seu amante. Não repliquem fastidiosos roteiros. Seja criativa e fantasiosa. Mudem de hotel e de motel, de roupa e de atitude. Procurem a novidade. Experimentem o impensável. A frescura e leveza, já para não falar da excitação, de um caso extraconjugal está nessa liberdade e no espírito de aventura. Arrisque ser diferente, ouse novidades e não fomente o mesmo tédio que a levou a procurar um amante.

3 – Evite excesso de bagagem

Inteligência emocional é fundamental numa relação secreta. Não inclua o seu amante nos seus problemas, afinal, procurou uma aventura para se evadir da sua vida. Temas que gerem atrito entre ambos, assuntos familiares, dilemas pessoais, questões e críticas relacionadas com os respetivos cônjuges estão interditos. O desejo de ambos é que se divirtam e o objetivo é ter alguém com quem fugir aos aborrecimentos do quotidiano. Esta relação é especial e diferente, acarinhe-a pelo que é e mantenha-a numa bolha de prazer.

4 – Atitude liberal

Os maridos não são perfeitos, os casamentos não são perfeitos e os amantes também não são, tal como ninguém o é. Pode cair na desgastante tentação de tentar mudar formas de ser, de estar e de ver o mundo no seu marido, mas não force essa mesma atitude num amante. Ele é um homem com quem partilha breves momentos, aceite-o como é, ajeitem-se ao modo de ser de cada um e desfrutem do que de melhor podem tirar das vossas diferenças. Incompatibilidades irreconciliáveis são facilmente resolvidas, com o simples fim da relação. Todos os outros ‘defeitos’ podem ser uma mais-valia neste tipo de relacionamento.

5 – Respeito absoluto

Os amantes devem estar cientes dos constrangimentos e dificuldades que cada um pode ter para conseguir cada encontro e devem ser compreensivos. Por outro lado, e ainda que não haja um compromisso oficial a uni-los, devem respeitar e fazer-se respeitar. O direito à privacidade, a manter anónimos e distantes os familiares, a não revelar dados que considerem pertencer a outra esfera das suas vidas, devem fazer parte desse pacto tácito entre amantes. Caso sejam do tipo de partilhar tudo, incluindo detalhes de outras áreas das vossas vidas, convém estarem seguros e ter a certeza de que podem confiar cegamente um no outro.

6 – Mime-o

Sim. Elogie-o, enalteça as características que nele mais a atraem, dê brilho à sua autoestima, diga-lhe sem timidez tudo aquilo que mais lhe agrada nele, destaque as suas qualidades. Qualquer pessoa se sente compelida a manter e a salvaguardar pessoas e relações que a fazem sentir-se bem, especial e acarinhada. Amantes casados procuram-se, não raras vezes, para voltarem a sentir-se vivos, desejados e atraentes, sensações e sentimentos que vão esmorecendo dentro do casamento. Mime o seu amante de forma genuína, sendo essa uma forma carinhosa de prolongar a relação.

7 – Comunicação constante

Este é um ponto crucial, sendo, muitas vezes, aquele que no casamento é mais descurado. Mantenha abertos todos os canais de comunicação. Vá atualizando dados, emoções e informação sobre tudo aquilo que torna a relação satisfatória, aquilo que podem melhorar e tudo o que não lhe agrada. A falar é que os amantes se entendem e só comunicando desejos, pensamentos e sentimentos se alcançam níveis de entendimento mais satisfatórios, incluindo na cama.

You may also like...