Benefícios de encontros online

Os sites de encontros em Portugal vieram para ficar. Que o digam os milhares de portugueses que os utilizam mensalmente e que procuram, nessas plataformas, a melhor forma de conseguirem conhecer pessoas online.

Tudo bem que a maioria dos inquiridos procuram por sexo… No entanto há alguns que confessam querer ir mais além e encontrar alguém especial para namorar, enquanto outros só querem um pequeno flirt. Uma prova de que os sites de encontros grátis em Portugal vão mais além da traição online…

Acabam por ser também sites para conhecer pessoas, um site de namoro grátis, que permitem a muitos homens e mulheres encontrarem o seu par ideal. Pode não ser à primeira, nem à segunda, mas como estes sites permitem mais encontros do que qualquer lugar mais tradicional (bar, praia, discoteca, jantares, festas, etc.), a probabilidade de encontrar também é maior.

Como pode ver, há benefícios em utilizar sites de encontros.

1) O comodismo de conhecer pessoas online

Seja num bar, numa festa, num evento social ou encontros de networking, a probabilidade de conseguir um encontro, mesmo que casual, é muito menor que num site de encontros grátis.

Primeiro, porque se é tímido, ou mais inseguro, a primeira abordagem é sempre a mais difícil, apesar dos treinos feitos ao espelho. Se é um homem de negócios e o tempo escasseia, ir a um bar só com o fim de passar uma boa noite, pode ser uma experiência desagradável.

Segundo, porque a melhor forma de ultrapassar esta timidez, ou falta de tempo, é começar a conversa antes e, neste caso, um site de namoro é excelente. Ao utilizar-se um chat de relacionamento, poderá desbloquear qualquer barreira que possa surgir. Aliás, na comodidade do seu sofá poderá selecionar quem será a pessoa que mais se adequa ao que procura e começar a falar.

Pode até mesmo de se dar ao luxo de testar e de aplicar toda uma estratégia de sedução, sem sair de casa. Todas as dicas que já leu e que tentou aplicar sem sucesso num pub, pode tentar aplicá-las aqui, sem correr o risco de levar um estalo. Mas atente a uma coisa importante: quanto mais respeitar a mulher, maior a probabilidade conseguir algo. Quer maior conforto e comodismo que este?

Claro que, a partir de um certo ponto, vai sentir a necessidade de ouvir a voz, a forma como fala e estrutura as suas ideias, se gosta de gatos ou de cães, como se sentem ambos juntos e até mesmo como anda. E se pertence aos que querrem namorar, estes pormenores são importantes… Embora só na rotina do dia-a-dia se pode testar essa compatibilidade!

2) Mais encontros online

Apesar dos críticos e das suas críticas mordazes e cruéis, as pessoas que vêem o encontro online como uma opção viável para encontrar a pessoa certa fazem o mesmo que os outros num bar, ou outro local: analizam as suas probabilidades de sucesso. A única diferença é que os online daters têm mais opções!

Um dos argumentos mais fortes utilizados pelos críticos de sites encontros é o engano a que as pessoas se prestam. Muitas vezes as fotografias não correspondem à realidade, as pessoas não são precisamente aquilo que dizem ser, mentem sobre a sua história e profissão, para não falar daquelas que falam e falam por mensagens, mas que fogem do encontro pessoal.

Claro que isto acontece, mas faz parte do processo. Aliás, acontece mais vezes neste contexto, porque o número de encontros é maior. Porém, quem entra num site de encontros Portugal já sabe o que pode acontecer e, também, sabe que o que acontece no mundo online, acontece no mundo “real”. Basta contar as vezes com que acabou por se arrepender no dia seguinte…

Por esse motivo, aconselhamos a que não ligue ao que os críticos dizem e que se foque mais naquilo que quer e procura. A vida é sua, as opções são feitas por si, e com este tipo de plataformas pode contar com uma maior segurança e uma maior taxa de sucesso do que em encontros fortuitos num bar.

3) A via do autoconhecimento

Por incrível que pareça, a experiência que ganha com os diversos encontros que poderá ter, permitem autoconhecer-se no campo dos relacionamentos. Verá que existe um padrão de personalidade nas mulheres que o atraem e que esse padrão é o responsável pela sua infelicidade amorosa. Claro que ao saber disto, terá que agir e procurar a sua felicidade.

Como? Saindo com mulheres que sejam radicalmente diferentes daquilo que procura. Ou seja, pense nas mulheres que lhe causaram infelicidade e procure algo diferente – seja a nível de etnia, educação, cultura, profissão, etc. -, foque-se nelas e acredite numa coisa: ao fazer isto, não irá repetir os mesmo erros do passado.

Aliás, esta forma de tornar meras hipóteses de conseguir um encontro numa variedade de possibilidades de experiências de encontros online, é o grande benefício dos sites de namoro. Quanto mais encontros tiver, mais aprende sobre si, sobre as mulheres e, até mesmo, sobre a arte da sedução.

Verá que a sua confiança, habilidade no trato pessoal e capacidade oratória serão cada vez maiores. Como se costuma dizer: a prática leva à perfeição. Nós não aconselhamos que almeje a perfeição, mas lá que a prática pode torná-lo mais confortável ao fazer sexo e a experimentar novas opções, isso é verdade.

A arte de concretizar desejos

Faça, ou não, parte dos milhares de portugueses que utilizam um site de encontros online, é importante que perceba que os sites de encontros Portugal são uma forma fácil de se conhecer. Se pensarmos bem sobre o assunto, poderemos reparar que há dois benefícios que se destacam: o número de encontros e o seu autoconhecimento.

Um porque aumenta a probabilidade de encontrar alguém que o complemente e até mesmo que seja completamente compatível a nível sexual. O outro, porque ao se conhecer melhor, verá mais oportunidades para evoluir e experimentar algo que nunca tinha tido coragem até agora.

Não duvide, um site de relacionamento é algo que fará a diferença na sua vida. Uma boa diferença!

You may also like...