As 9 Mentiras mais eficazes que elas contam aos maridos

as mentiras que elas contam aos maridos

 Cada relacionamento e forma de entendimento afetiva permite maior ou menor espaço de liberdade individual. Depende da autoestima individual, da confiança mútua entre parceiros e até de traços psicológicos que determinam a existência de ciúmes ou sentimentos de posse mais ou menos expressivos. Um parceiro desconfiado suspeita até da verdade, enquanto um marido seguro é capaz de aceitar como real a história mais absurda. Daí que não haja um manual de procedimentos nem lista de mentiras eficazes que sirvam, de forma generalista, toda a comunidade de mulheres que têm amantes, como a do Second Love.

O discurso depende do historial de cada casamento, do tipo de abertura de cada relação, da base de entendimento – mais ou menos liberal –, do contexto e do momento e até do estilo de comunicação. Uma relação recente e apaixonada será mais sensível a mudanças de rotina, e perceberá de forma mais aguda a falta de interesse, enquanto um casamento mais antigo admite elos mais lassos. Entre parceiros que pouco discutem questões profissionais, pode haver desculpas de trabalho que admitem repetições sem serem questionadas, e casamentos longos poderão ser mais recetivos a saídas entre amigos replicadas a cada semana. 

Depende ainda da sensibilidade de cada um e da natureza da relação extraconjugal. Uma traição isolada, que não se define por qualquer elo sentimental, apenas desejo físico, permite uma desculpa avulso. Algo em que se pensa no momento, logo que surge a oportunidade. Quando o amante é alguém com quem se pretende ter mais encontros, vale a pena delinear uma estratégia que permita futuros desenvolvimentos e novas possibilidades de escapar à agenda matrimonial, com base num único guião. 

Independentemente da acuidade do radar afetivo, há desculpas que apresentam lógica e pertinência aceitáveis e facilmente se encaixam na dinâmica do quotidiano. 

Amantes fugazes – Mentiras ocasionais 

1. Saída com amigas/colegas 

É uma das mais recorrentes desculpas para obter uma noite, uma tarde ou mesmo um fim de semana sem necessidade de justificações complexas. Por segurança, informe-as da situação. Caso não queira revelar-lhes o teor do encontro, diga apenas que necessita de um tempo e que avisou em casa que estarão juntas. Seja precisa em relação a dias e horas, para evitar constrangimentos. Será mais remota a hipótese de vir a ser descoberta se usar colegas de trabalho como desculpa. 

2. Encontro imprevisto com alguém do passado 

Esta desculpa permite um simples aviso em cima da hora. Não entre em detalhes, nem permita espaço para demasiadas perguntas sobre quem é, o que faz, onde trabalha… A não ser que consiga encaixar a história num contexto de veracidade e dar rosto e nome ao ‘amigo’ que não via há uma eternidade e com quem sentiu necessidade de parar para conversar. 

3. Assunto burocrático ou consulta médica 

Um Cartão do Cidadão ou passaporte que se perdeu ou necessita de ser renovado, uma ida ao banco ou à Loja do Cidadão, uma consulta médica marcada em cima da hora… Há assuntos que concedem longas horas de almoço ou fins de tarde prolongados fora de casa, sem que tenha de se multiplicar em escusas ou histórias rocambolescas. Convém manter tudo dentro de um padrão de normalidade. Qualquer suspeita pode suscitar questões para as quais não terá resposta ou justificativa. 

4. Ir às compras 

Estava apenas de passagem no centro comercial quando decidiu, ou apenas lhe apeteceu percorrer as lojas e ver as novidades. Pode mesmo comprar algo que confirme onde esteve. Se 

der mais credibilidade, vá ao supermercado e leve o jantar, antes ou depois do seu encontro com aquele homem a quem não resistiu. 

5. Dia de spa 

Precisa de um dia para si. De cuidar do seu corpo e mente. Para se mimar e relaxar um pouco. É compreensível e aceitável e pode valer-lhe um dia inteiro, mesmo ao fim de semana. 

atividades para enganar o marido

6. Ginásio 

Pela flexibilidade de horários, uma ida ao ginásio ‘fora de horas’, para compensar uma aula a que não se conseguiu ir, ou porque o treino deve, nesta fase, ser reforçado é sempre aceitável. Também aqui o fim de semana está contemplado, além de que lhe concede bem mais do que uma hora. Atente na roupa e maquilhagem que leva para o encontro, já que um look demasiado elaborado e uma maquilhagem muito sofisticada não se coadunam com uma simples ida ao ginásio. 

Amantes estáveis – Mentiras estratégicas 

7. Novo projeto profissional 

Um novo projeto, que requer trabalho fora de horas, um maior compromisso e uma mais intensa envolvência, serve propósitos estratégicos. É uma cartada que pode jogar sempre que necessário, sem necessidade de inventar uma nova desculpa a cada encontro com o seu amante. Funciona sem levantar suspeitas, mas apenas quando o marido não está demasiado por dentro do seu trabalho, nem se relaciona intimamente com os seus colegas. Caso não prime pela criatividade, nem consiga manter uma rede de mentiras, importa que seja relativamente vaga quanto ao teor do projeto. 

8. Amiga a precisar de apoio 

Vai mesmo precisar de uma amiga fiável, a quem confie o seu segredo, e que possa estar lá a apoiar as suas escusas e a justificar as suas ausências em situações de aperto ou perante imprevistos do destino. Também neste caso, é uma estratégia rentável, que pode implicar várias ‘sessões’ de ajuda. 

9. Visitar familiares 

Dar apoio a familiares próximos, ou visitar aqueles que vivem longe, principalmente quando é um hábito frequente, não levanta suspeitas e é relativamente seguro, se realmente os visitou e tudo o resto for feito com cautela. Mesmo que haja telefonemas ou encontros inesperados, poderão sempre confirmar a sua visita e dificilmente o marido se atreverá a perguntar quanto tempo permaneceu com eles e em que dia, sob pena de o próprio passar por paranoico ou desconfiado. 

Chamada de atenção 

Dedique particular atenção a todos os equipamentos eletrónicos. As novas tecnologias são ótimas parceiras dos amantes, mas também podem ser os seus mais carrascos inimigos. Mantenha limpo o seu historial de chamadas e mensagens, para evitar imprevistos indesejados. 

Evite comunicações telefónicas com o seu amante. É o mais seguro! 

You may also like...